quarta-feira, 17 de junho de 2015

TURISMO: Turistas destacam belezas da cidade

Turistas destacam belezas de Poços de Caldas

Turistas têm visitado Poços também durante a semana e fora dos feriados. Na última terça, 16 ,  alguns deles podiam ser vistos no Cristo Redentor passando suas impressões sobre a cidade. A avaliação dos turistas é positiva. Os empresários de Belo Horizonte, Valéria e Alessandro Goulart destacaram a limpeza da cidade. “Ficamos impressionados em  ver como é mantida a ordem e limpeza no centro de Poços e nas praças”, comentou Alessandro.
O casal de médicos, da cidade de Toledo, no Paraná, Mário e Renata Gomes aproveitou para fazer fotos do Cristo  e da reforma de limpeza no sistema de rapel. “Esta época de frio deixa a cidade ainda mais bonita”, comentou o médico. Na hora da entrevista fazia aproximadamente 15 graus no alto da Serra de São Domingos, coberta pela neblina.
Da mesma forma, Eliandro e Vanessa Sabaini, vieram de Jundiaí passear com a filha, a pequena Laura e se encantaram com os locais que visitaram. “Estivemos em alguns pontos turísticos e gostamos muito”, comentaram.
Cristo
O local está recebendo melhorias com investimentos do Ministério do Turismo que estão permitindo, de acordo com o projeto da Secretaria Municipal de Turismo realizar a limpeza, reparos e pintura da imagem do Cristo. Após, será feita a reforma e adequação do espaço onde antigamente funcionava um restaurante.
Também foi intensificada a limpeza e poda de grama que agora se mantém em condições de favorecer ainda mais a beleza do local. Novas lixeiras foram instaladas e o gradil do mirante em cima dos banheiros recebeu nova pintura. Em breve a pintura também será feita na fachada.

O projeto de revitalização do Cristo Redentor faz parte de um programa de revitalização dos pontos turísticos implantado pela Prefeitura. Pontualmente, as ações acontecem em diversos locais e em parceria com outras secretarias e apoiadores, exemplo disto é a reforma do Coreto na Praça Pedro Sanches.

Pontos turísticos

A manutenção é constante no Recanto Japonês e nova placa explicativa do caramanchão, em português e em japonês, está sendo confeccionada. A sacada da Casa de Chá recebeu novo verniz e algumas outras providências foram tomadas em conjunto com as secretarias de Obras e de Serviços Públicos.

O projeto da Fonte dos Amores, também com recursos federais, está tramitando conforme os demais para a implantação das melhorias. Já o projeto de sinalização turística já está na fase de instalação das placas.

Levantamentos foram feitos em relação ao Véu das Noivas a fim de promover o ponto turístico e ainda valorizar a feira de artesanato que lá funciona.
O projeto de restauração da Fonte do Leãozinho está em execução, conforme as orientações do Conselho de Patrimônio Histórico da cidade, na Secretaria de Obras. O teleférico tem recebido  manutenção constante,  conforme os padrões de segurança. 


Fonte: PMPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...