quarta-feira, 10 de junho de 2015

TURISMO: Poços de Caldas recebe sinalização turística

Poços de Caldas recebe sinalização turística
Secretaria de Turismo está instalando 48 placas; outras 102 placas estão sendo preparadas

Os principais atrativos turísticos de Poços estão recebendo sinalização turística. Ao todo, 48 novas placas estão sendo instaladas pela cidade.


A Secretaria Municipal de Turismo criou oito roteiros que buscam requalificar a oferta turística do município, padronizar o sistema de orientação com a definição de normas e critérios para a compreensão das informações de maneira sequencial.

O Caminho Ares, Águas e Lugares, por exemplo, contempla locais como o Parque José Affonso Junqueira, o Monumento Minas ao Brasil, a Praça Pedro Sanches e a antiga Estação Ferroviária Mogyana (Fepasa).

O Caminho Águas Santas faz um roteiro por fontes e fontanários e o Caminho Crenças e Arte contempla igrejas e outras referências religiosas da formação da cidade. Da mesma forma o Caminho Montanha, Natureza e Cenários convida ao trajeto das trilhas, Fonte dos Amores, Cristo Redentor e Rampa de Voo Livre.

A metodologia utilizada é a do Guia Brasileiro de Sinalização Turística, elaborado em conjunto pelo Ministério do Turismo, Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) e Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional). O projeto contempla o acesso ao motorista e ao pedestre de acordo com a motivação: histórica, cultural, de lazer, religioso, entre outros.

Outras 102 placas estão sendo preparadas para compor os roteiros turísticos e indicativos para quem faz os passeios a pé ou de carro.

Fonte/foto: PMPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...