terça-feira, 16 de junho de 2015

TURISMO: Cristo Redentor de Poços de Caldas terá nova iluminação

Cristo Redentor de Poços de Caldas terá nova iluminação
Monumento passa por reforma

O secretário de Turismo, Rômulo Vilela se reuniu com uma equipe do DME (Departamento Municipal de Eletricidade) para estudar novas opções de iluminação para o Cristo Redentor, que passa por reforma.

A intenção é trocar a estrutura de iluminação que fica na fachada da estátua e valorizar a imagem do ponto turístico. Nesta semana, haverá uma série de testes. Por conta disso, poderá ocorrer alguma oscilação de iluminação até que seja definido o melhor sistema a ser adotado.

A estátua foi limpa recentemente, recebeu nova pintura e reparos. As ações fazem parte de um projeto de revitalização do local, em que o espaço onde funcionava o restaurante antigamente, também passa por reforma.

O monumento símbolo de Poços costuma ficar iluminado por diferentes cores. Em outubro, a estátua fica rosa para apoiar o mês de prevenção do câncer de mama e de colo do útero. Em novembro, ele fica azul para simbolizar o mês do diabetes e também o combate ao câncer de próstata. No início deste ano, o Cristo ficou verde para apoiar o time da Caldense no Campeonato Mineiro.

Fonte/foto: PMPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...