terça-feira, 9 de junho de 2015

REFORMAS: Cristo Redentor passa por reforma

Cristo Redentor passa por reforma

O complexo do Cristo Redentor está recebendo melhorias. A reforma do monumento teve início no dia 1º. A estátua está recebendo uma limpeza e também reparos. A empresa contratada por meio de licitação, fará ainda pintura, manutenção e criará rampas de acesso.

A obra inclui ainda reforma do entorno e do espaço onde havia um aquário, onde será criado um centro de ciências em parceria com a Unifal. Segundo o secretário de Obras, Aldo Hanser, o prazo para término da revitalização é de cinco meses. “Esse é um antigo pedido da população poços-caldense e estamos fazendo um trabalho muito positivo para atender as expectativas dos nossos cidadãos e turistas”, diz.

O custo da revitalização é de R$ 604,569,13, com recursos provenientes de emenda parlamentar. 

Outros recursos ainda serão destinados ao prosseguimento das obras em uma segunda etapa, que terá como objetivo a reforma da área do Observatório e da rampa de voo livre.
História.

Situado na Serra de São Domingos, o Cristo Redentor foi inaugurado em 13 de maio de 1958. O monumento possui 30 metros de altura, sendo 14 metros de pedestal e 16 metros da estátua, e é um dos maiores do país. 


Fonte: PMPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...