quinta-feira, 18 de junho de 2015

MEIO-AMBIENTE: CCZ terá local específico para animais de grande porte

CCZ de Poços de Caldas terá local específico para animais de grande porte

A Prefeitura está construindo um curral no Centro de Controle de Zoonoses, que vai abrigar animais de grande porte apreendidos pela Guarda Municipal. Com o abrigo, os animais serão acolhidos de maneira mais adequada, evitando também o risco de transmissão de doenças.

A terraplanagem já foi finalizada e agora será iniciada a construção das obras físicas, que compreendem quatro baias separadas de 20 m x 30 m, com cocho e bebedouros distintos, para que os animais saudáveis fiquem separados dos animais doentes. Serão construídas três baias de cabo de ação com mourão e uma de maneira, todas com entrada independente. O curral tem capacidade para abrigar 12 animais.

Os animais de grande porte, principalmente cavalos, são recolhidos pela Guarda Municipal, mediante denúncia ou solicitação pelo telefone 153. A ocorrência é registrada e atendida pela GM, em parceria com agentes da Secretaria de Saúde, que encaminham o animal para o CCZ. No local, o animal passa por avaliação clínica e recebe a chipagem para controle e cadastramento.

O animal fica no CCZ por um período de dez dias, até que o proprietário entre em contato para realizar a retirada. O proprietário precisa preencher o cadastro e apresentar documentação para retirar o animal. Se houver reincidência, ele perde a guarda. 

Fonte: PMPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...