sexta-feira, 5 de junho de 2015

EDUCAÇÃO: Comunidade do Marco Divisório celebra inauguração de novo Centro de Educação Infantil em Poços

Comunidade do Marco Divisório celebra inauguração de novo Centro de Educação Infantil em Poços
Solenidade contou com apresentação artística das crianças da unidade

A comunidade do Marco Divisório, na zona leste do município, participou em peso da solenidade de inauguração do Centro de Educação Infantil Municipal Professora Maria de Lourdes Santos, realizada na tarde desta quarta-feira (3). O local, que já está em pleno funcionamento, tem capacidade para atender 150 crianças de zero a cinco anos.

Os alunos fizeram apresentação de coreografia das músicas “Depende de nós” e “Feito borboleta” e deram o tom festivo da solenidade. “Para mim, é uma alegria dupla inaugurar esta unidade. Primeiro porque é uma oportunidade de atendermos mais crianças com qualidade e dignidade. Segundo porque é uma satisfação homenagear a professora Lurdinha, que foi a minha primeira coordenadora quando ingressei na rede municipal”, ressaltou a secretária de Educação, Maria Cláudia Prezia Machado.

A família da homenageada prestigiou a solenidade. A sobrinha de Maria de Lourdes Santos, Maria Cláudia dos Santos Ferreira, falou da emoção de ter o nome da professora, que lutou tanto pela educação, em um local que vai proporcionar educação de qualidade para as crianças.

“Esta é uma justa homenagem a uma pessoa que ajudou na construção da história da cidade”, afirmou o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço. “Com um trabalho sério iniciado no primeiro dia desta administração, conseguimos zerar a demanda reprimida na educação infantil até 2014. Isso significa que todas as crianças cujos pais procuraram uma vaga na rede municipal até o ano passado foram atendidas”, informou.

Ele destacou que a Prefeitura conseguiu organizar o cadastro da educação infantil de forma transparente e eficiente. Além disso, inaugurou três novos CEIs: na Estância São José (Aquarela), Dom Bosco (Padre Daniel Patrick Meehan) e agora no Marco Divisório, além da ampliação do CEI Angelina Eiras, no Nova Aparecida, que teve a capacidade duplicada. Em breve, também entrará em funcionamento o Centro de Educação Infantil na Vila Matilde, na zona sul.

O novo CEI conta com quatro salas, brinquedoteca, sala dos professores, copa, cozinha, despensa, dois berçários, três sanitários, solário, lactário, sala de coordenação e de auxiliar de desenvolvimento infantil, refeitório e área de recreação. As obras tiveram investimentos de aproximadamente R$ 1,4 milhão.

Fonte/foto: PMP
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...