quarta-feira, 24 de junho de 2015

CONFERÊNCIA: Poços de Caldas sedia conferência regional dos Direitos da Criança e do Adolescente

Poços de Caldas sedia conferência regional dos Direitos da Criança e do Adolescente

Poços de Caldas será uma das cidades mineiras que irá sediar uma Conferência Regional Territorial dos Direitos da Criança e do Adolescente . O evento acontece na sexta (26), das 8h às 17h30, no auditório da PUC Minas, numa organização do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com apoio da Prefeitura.

A proposta do governo do Estado é regionalizar os debates, para só depois realizar a conferência estadual, onde as propostas regionais serão defendidas por seus representantes. São esperadas pela organização do evento, aproximadamente 200 pessoas, representantes de 32 municípios da região.

Além de Poços, Varginha e Divinópolis irão sediar conferências regionais no Sul de Minas. “Irão participar dos debates, os representantes das cidades que já realizaram as conferências municipais, ou seja, que já elegeram seus delegados. Aqui em Poços, irão defender as propostas das suas cidades, para incluí-las no Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente”, informa a presidente do CMDCA, Luciene Rabelo Egídio. Outros assuntos a serem debatidos serão o fortalecimento dos Conselhos Tutelares e dos CMDCA.

O tema da conferência regional será “Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos das Crianças e Adolescentes – fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente”, o mesmo tema das conferências municipais. A de Poços ocorreu em 28 de abril, com a participação de 300 pessoas, muitas delas, adolescentes.

Na conferência municipal, foram eleitos oito delegados. A representação de Poços de Caldas é composta por um conselheiro tutelar, dois conselheiros de direito, dois representantes do governo e três adolescentes. Eles defenderão, nesta conferência regional, as 20 propostas deliberadas na conferência municipal, para que elas sejam aprovadas e cheguem até a Conferência Estadual, em agosto, e depois na nacional, que será realizada de 14 a 18 de dezembro, em Brasília.

As propostas discutidas na conferência regional em Poços são direcionadas à construção do Plano Decenal, que deve conter o que será feito em favor da defesa dos direitos das crianças e adolescentes para os próximos dez anos.
Fonte: PMPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...