segunda-feira, 29 de junho de 2015

CONFERÊNCIA: Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa acontece nesta 3ª feira, em Poços de Caldas

Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa acontece nesta 3ª feira, em Poços de Caldas

Discutir a política dirigida aos idosos no município e, mais do que isso, dar ao idoso a chance de ser protagonista dos debates, de sugerir e propor novas atitudes e decisões que auxiliem as pessoas que já se incluem na faixa etária acima dos 60 anos. Estes são os objetivos da Conferencia Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, que acontece amanhã (30), de 8h às 17h30, no Espaço Cultural da Urca. A organização é do Conselho Municipal do Idoso (CMI), em parceria com a Prefeitura.
De acordo com a vice-presidente do CMI, Verônica Hammad, a sociedade dos dias de hoje, mesmo com a implantação do Estatuto do Idoso, ainda vê os idosos como pessoas que não são capazes de tomar decisões. “E esta é uma das vertentes dos nossos debates”, informa.

Ela destaca ainda que, no município , diversas ações, organizadas pela Secretaria Municipal de Promoção Social, são realizadas, como encontros periódicos com técnicos de instituições conveniadas ou não, num trabalho de supervisão continuada. Outro grupo realiza reuniões semanais, com os familiares de pessoas idosas e/ou deficientes, nos Cras, desenvolvendo um trabalho de fortalecimento de vínculos. Existe também orientação, de acordo com a política nacional voltada ao idoso, do não asilamento, ou seja, fazer com que o idoso permaneça sendo tratado em casa, no seu ambiente, junto aos seus familiares.

Além disso, acontece, todos os finais de semana, o Bailão da Vida, solicitado pelos idosos durante audiência pública. O baile é itinerante, sendo realizado em todas as regiões da cidade. O próximo baile acontece no dia 5 de julho, na Urca.

Fonte: PMPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...