terça-feira, 2 de junho de 2015

COMEMORAÇÃO: Polícia Militar celebra 240 anos

Polícia Militar celebrou 240 anos em solenidade em Poços de Caldas

A Polícia Militar de Minas Gerais realizou, na manhã de terça-feira (2), solenidade de comemoração dos 240 anos da corporação e outorga da Medalha Alferes Tiradentes. O prefeito Eloísio do Carmo Lourenço prestigiou a cerimônia, realizada no Cenacon.

Na solenidade, foram homenageados os membros da corporação e personalidades da comunidade. O evento integra a programação do 240º aniversário da PM, que acontece em todo o Estado. “Esta é sempre uma oportunidade de estreitar ainda mais o relacionamento institucional entre a Prefeitura e a Polícia Militar, corporação fundamental para o bem estar social”, ressaltou o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço.

O evento é uma iniciativa da 18ª Região de Polícia Militar e contou com a presença do comandante da 18ª RPM, Coronel Edilson Ivair Costa, e do comandante do 29º Batalhão da PM de Poços de Caldas, Tenente Coronel Frederico Antonio de Lima. A 18ª Região de Polícia Militar abrange 55 municípios do Sul de Minas, sendo responsável pela segurança de um milhão de pessoas.

Participaram do evento centenas de policiais de toda a região. O comandante da 18ª Região promoveu a entrega da Medalha Alferes Tiradentes, a mais alta condecoração da corporação, instituída em 1989, e também das medalhas de Mérito Profissional e Mérito Militar. Foram homenageados, ainda, policiais reformados ou da reserva, destaques profissionais da corporação, instituições e colaboradores beneméritos. 

Fonte: PMPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...