quinta-feira, 7 de maio de 2015

SAÚDE: 70 pacientes são beneficiados com Mutirão de Pálpebra Superior

70 pacientes são beneficiados com Mutirão de Pálpebra Superior


O prefeito Eloísio do Carmo Lourenço e o vice-prefeito Nizar El-Khatib prestigiaram, na manhã desta quinta-feira (7), o Mutirão de Pálpebra Superior, uma iniciativa do Congresso Sul Mineiro de Cirurgia Plástica, em parceria com a Prefeitura. O mutirão foi realizado simultaneamente no Hospital da Zona Leste, no Hospital Pedro Sanches e na Clínica Dr. Victor Adissi e contou com o trabalho de 34 cirurgiões plásticos que participam do Congresso no município.


Aproximadamente 70 pacientes selecionados passaram pelo procedimento cirúrgico, que vai além da questão estética. De acordo com o Dr. Victor Adissi, coordenador do Congresso, quando a pálpebra está muito grande interfere no campo visual, principalmente em pessoas com idade avançada, tornando-se ainda mais grave.

Estimulado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o mutirão conta com o apoio da Prefeitura, que cedeu 5 salas equipadas, e da Climepe Total, que disponibilizou o centro cirúrgico e o suporte de aproximadamente 15 funcionários. A secretária municipal de Saúde, Fátima Livorato, também acompanhou a ação no Hospital da Zona Leste e ressaltou a relevância da intervenção na qualidade de vida dos pacientes.

Já o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço destacou que o mutirão fortalece as ações de saúde já realizadas do município, sendo uma oportunidade única na qual os médicos podem oferecer sua expertise em prol da melhoria das condições de vida da população.

Fonte: PMPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...