terça-feira, 19 de maio de 2015

REFORMAS: Prefeitura reforma bancos das praças centrais

Prefeitura reforma bancos das praças centrais

A Prefeitura está reformando todos os bancos das praças da área central da cidade. O trabalho já vem sendo executado e a expectativa da Secretaria Municipal de Serviços Públicos é concluir o serviço até o início do período de férias de meio do ano, em julho.
Estão programadas reformas nos bancos das praças Pedro Sanches, Getúlio Vargas (próximo à Urca) e dos Macacos. O parque José Affonso Junqueira também terá os bancos restaurados. Os serviços estão sendo executados em parceria com o Setor de Carpintaria da Secretaria de Obras.


O secretário-adjunto de Serviços Públicos, Francisco Ferreira, informa que a reforma dos bancos foi planejada de forma que os espaços públicos não fiquem sem mobiliário para a utilização da população e turistas, conforme orientação do prefeito Eloísio do Carmo Lourenço, que pediu, também, prioridade na realização dos trabalhos.
De acordo com o adjunto, esta semana foi retirado das praças um lote de dez bancos, a mesma quantidade das duas remessas anteriores removidas para reparo. “Estamos recolhendo, primeiro, os bancos em estado mais precário, com problemas na pintura e no assento, com ripas soltas e aspecto ruim”, comentou.

Originais

O coordenador de Serviços da Secretaria, Marcos Salles, explica que os bancos com estrutura em ferro são originais da inauguração das praças e os outros em madeira foram fabricados mais recentemente, porém, seguem os modelos também existentes naquela época. “Pouca gente sabe, mas a quantidade e localização dos bancos foram definidas pelo projeto original que criou o espaço público, uma orientação que até hoje é respeitada”, acrescentou. 

Fonte: PMPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...