segunda-feira, 18 de maio de 2015

PREFEITURA: Prefeito se reúne com ministro das Cidades

Prefeito se reúne com ministro das Cidades


O prefeito Eloísio do Carmo Lourenço se reuniu, na última semana, com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab. No encontro, no Ministério, o prefeito apresentou ao ministro projetos prioritários para Poços de Caldas. O chefe do escritório de representação do Governo de Minas em Brasília, Geraldo Thadeu, também participou da reunião.

Entre os assuntos abordados, está o projeto do Conjunto Habitacional “Morada do Sol”, empreendimento do programa “Minha Casa Minha Vida”, do Governo Federal. “No último dia 12, a presidenta Dilma Rousseff anunciou o lançamento da terceira fase do programa, que deverá ocorrer já nos próximos meses. A partir do lançamento, a Caixa abrirá o prazo para inscrição de novos projetos e vamos dar prosseguimento ao Conjunto Habitacional Morada do Sol”, destaca o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço.

Ele ressaltou que todas as providências por parte do município já foram tomadas e que o projeto está pronto para apresentação, aguardando apenas a abertura de nova chamada. “Já estão definidos o local e a empreiteira e a negociação da empresa com o proprietário da área também já foi formalizada”, informou.

O Conjunto Habitacional “Morada do Sol”, localizado na zona oeste do município, próximo aos bairros Maria Imaculada, Campo das Antas e Campo das Aroeiras, contará com 900 moradias, sendo 500 casas e 400 apartamentos.

Além do projeto do Minha Casa Minha Vida, o prefeito também entregou ao ministro Gilberto Kassab, projetos para obras de requalificação e drenagem de importantes vias da cidade, como Ubirajara Machado de Moraes e Monsenhor Alderige. 

Fonte: PMPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...