quarta-feira, 27 de maio de 2015

MEIO-AMBIENTE:Árvore da João Pinheiro recebe curativo em Poços

Árvore da João Pinheiro recebe curativo em Poços
Primavera danificada em ato de crime ambiental recebeu cuidados da Prefeitura

A árvore da avenida João Pinheiro que teve seu tronco danificado num ato de crime ambiental está recebendo cuidados da Secretaria Municipal de Serviços Públicos. Na manhã desta quinta-feira (27), uma equipe da secretaria aplicou um composto na área afetada para tentar salvar a árvore do gênero buganvília, conhecida como primavera.

O dano foi identificado pela Guarda Municipal na semana passada, quando foi constatado que alguém injetou óleo diesel no tronco após cortar parte da casca.

O composto é uma mistura de cal, água e óxido de cobre que irá proteger o local. “Essa mistura funciona como um ‘mertiolate’, tem ação antisséptica e cicatrizante”, informa o engenheiro ambiental Carlos Batesini. Além disso, foi colocada uma faixa na área afetada para proteger e potencializar a ação do composto.

Segundo o engenheiro, só será possível saber se a árvore sobreviverá em novembro, quando poderá ser avaliado o efeito do curativo.

Primavera

Nativa da América do Sul, a buganvília tem vários nomes populares, como primavera, três-marias, sempre-lustrosa, santa-rita, pataguinha e flor-de-papel. É encontrada em diversas cores.

Fonte/foto: PMPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...