sexta-feira, 8 de maio de 2015

CONSELHO TUTELAR: Equipamentos são entregues ao Conselho Tutelar

Equipamentos são entregues ao Conselho Tutelar


Na tarde de sexta-feira (08), no Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente, foi realizada a entrega de vários equipamentos ao órgão. Estiveram presentes o prefeito Eloísio Lourenço, vice-prefeito, Nizar El-Khatib, o ex-deputado federal, Geraldo Thadeu, secretária de Promoção Social, Lúcia Elena Santos e membros do Conselho.


O recurso utilizado para compra dos computadores, geladeira, filtro de água e impressora, foi adquirido através de emenda parlamentar do ex-deputado ao Governo Federal. Também faz parte do kit, um veículo 0 KM, que já foi repassado ao Conselho Tutelar no ano passado. Segundo o prefeito, Eloísio Lourenço, essa iniciativa é relevante para desempenho do Conselho Tutelar. “A infraestrutura no trabalho é fundamental para o desenvolvimento das ações aqui realizadas. Agradeço a iniciativa do governo em nome de todos os cidadãos do município”, afirmou.

Para  Geraldo Thadeu, que hoje ocupa a chefia de representação do Governo de MG em Brasilia,  o trabalho feito pelo Conselho Tutelar é extremamente importante para a cidade. “A atuação de todos os membros é uma peça chave na construção de uma sociedade melhor”, concluiu.
 
A sede do Conselho Tutelar está localizada na rua Piauí 430, centro. O prédio conta com cinco salas para atendimento, banheiro, cozinha, recepção e garagem.

Conselho Tutelar

O Conselho Tutelar integra a rede de órgãos de garantia da política de atendimento dos direitos da criança e do adolescente, juntamente ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O Conselho Tutelar é composto por cinco membros efetivos e cinco membros suplentes, eleitos para um mandato de três anos, permitida uma recondução por igual período. No entanto, os membros eleitos nesta última eleição terão um mandato reduzido, por conta de adequações à legislação do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda). 

Fonte: PMPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...