segunda-feira, 2 de março de 2015

CULTURA: Após 17 anos, Teatro da Urca de Poços de Caldas será revitalizado

Após 17 anos, Teatro da Urca de Poços de Caldas será revitalizado

O teatro da Urca, depois de 17 anos, será novamente revitalizado para melhor atender à população e aos turistas que fazem uso do espaço. Os últimos detalhes da obra foram definidos em reunião, na última sexta-feira (27), entre o Prefeito Eloísio do Carmo Lourenço, o Secretário de Governo, Fernando Posso, o diretor de Cultura, da Secretaria de Turismo, João Alexandre Moura, e o Coordenador da Divisão de Equipamentos Culturais, Luis Gustavo dos Santos Dutra.

Durante o processo de revitalização, elaborado pelo Departamento de Cultura, será instalado novo carpete, cadeiras, forro, cortinas elétricas e talhas.

Foram disponibilizados pelo Fundo Estadual de Cultura R$150.000,00 para a intervenção que começará está semana. “Todas as características físicas serão mantidas, sendo revitalizadas as partes que foram deterioradas pelo tempo.”, disse o diretor de Cultura, João Alexandre Moura.

A última intervenção realizada no teatro aconteceu em 1997. Esta revitalização, que faz parte da política de valorização da cultura em Poços de Caldas, deve ser finalizada em abril, quando o espaço estará liberado para realização de eventos.

Fonte: PMPC
Foto: Walter Caparrós Blanco
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...