domingo, 22 de fevereiro de 2015

Turismo faz balanço do Carnaval 2015 em Poços

Turismo faz balanço do Carnaval 2015 em Poços
Coletiva sobre o assunto aconteceu no gabinete do prefeito, na última sexta (20)

As impressões sobre o Carnaval de Poços de Caldas são as melhores possíveis, segundo dados divulgados por diversos setores do município e órgão públicos, que atuaram na estrutura do evento. O prefeito Eloísio do Carmo Lourenço, em entrevista na manhã desta sexta-feira (20), falou da importância do trabalho em equipe, que propiciou a realização de um grande evento nos cinco dias, e ressaltou as opções na programação, a tranquilidade e segurança dos foliões.

Essa estrutura montada, segundo Eloísio, não só garantiu como aumentou a sensação de segurança dos foliões. O prefeito acrescentou como ponto positivo, a atuação rígida dos fiscais de postura do município, que coibiram à venda de bebidas alcoólicas por ambulantes no carnaval. De acordo ele, ainda, no período não foram registrados pela PM delitos graves. Também no Samu e na Policlínica não houve atendimentos por agressão física, além de ter havido número menor de casos de embriaguez, em relação aos anos anteriores.

A participação dos artistas locais na folia também foi destacada por Eloísio, que elogiou o trabalho e a interação dos grupos com os turistas, que lotaram a cidade. Segundo o prefeito, em três horas de blitz receptiva, no sábado pela manhã no pórtico, foi registrada a chegada de três mil visitantes à cidade. A estimativa dos organizadores do carnaval é que cerca de dez mil pessoas circularam e participaram diariamente da programação na área central. A ocupação dos hotéis, também, foi calculada inicialmente entre 90% e 95%.

O desfile oficial também mereceu elogios da administração municipal pela organização e, inclusive, a qualidade do som da avenida. Apesar da chuva de domingo, a avaliação é satisfatória no que diz respeito à participação popular, principalmente, na terça-feira de carnaval no desfile das campeãs, quando a passarela do samba ficou lotada. A liberação rápida da avenida Francisco Salles, após o carnaval, também foi citada como um ponto positivo.

Para o prefeito, o empate entre a Vivaldinos e a Saci-Pô, na disputa do grupo Especial, mostra a elevação do nível do concurso das escolas de samba. De acordo com ele, o município atendeu a antiga demanda das agremiações aumentou a verba repassada a Associação das Escolas de Samba e Blocos (Aesb), de R$ 250 mil em 2014, para R$ 320 mil este ano.


ESTRUTURA

Eloísio informou que trabalharam na estrutura do Carnaval cerca de 150 pessoas, das diversas secretarias, como Turismo e Cultura, Defesa Social, Saúde, Comunicação, Promoção Social, Serviços Públicos e o DME Distribuição. O prefeito disse, ainda, que foi uma atuação coordenada, que contou com apoio da Polícia Militar, com 80 policiais, toda a corporação da Guarda Municipal, Comissariado de Menores, Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros.

Fonte/foto: PMPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...