quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Servidores municipais de Poços de Caldas terão revisão salarial de 6,23%

Servidores municipais de Poços de Caldas terão revisão salarial de 6,23%

A administração municipal vai encaminhar à Câmara, projeto de autoria do Executivo que autoriza a revisão geral anual da remuneração dos servidores públicos municipais. O índice é de 6,23%, referente às perdas salariais no período de janeiro a dezembro de 2014.

A Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoas já está finalizando os estudos e a Secretaria Municipal de Fazenda calcula os impactos financeiros do repasse. Em seguida, o projeto será encaminhado para apreciação dos vereadores.

Conforme anunciado pelo prefeito Eloísio do Carmo Lourenço na última terça-feira (3), durante a abertura dos trabalhos do Legislativo, a revisão geral anual dos salários dos servidores, estabelecida pelo artigo 37 da Constituição Federal, será retroativa a janeiro, conforme estipulado pela Lei Complementar Municipal 138/2012.

O valor adotado para a revisão é referente ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), acumulado no período de janeiro a dezembro de 2014, e será aplicado aos salários e vencimentos dos empregados e servidores públicos municipais, inativos e pensionistas da Administração Direta e Indireta.

Desde o primeiro ano de mandato, o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço vem cumprindo a legislação trabalhista, em respeito aos servidores municipais. Em 2013, a revisão geral anual foi de 6,20%. Já em 2014, o índice foi de 5,56%, além de reajuste de 1,44%, totalizando repasse de 7%.

“Reiteramos nosso compromisso com os servidores públicos municipais, já que, desde o primeiro momento, buscamos estabelecer uma relação de respeito entre a administração e o funcionalismo”, destacou Eloísio.

Fonte/foto PMPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...