terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Prefeitura cobra da empresa Circullare a revitalização do Terminal de Linhas Urbanas de Poços de Caldas

Prefeitura cobra da empresa Circullare a revitalização do Terminal de Linhas Urbanas de Poços de Caldas
Reunião aconteceu no Gabinete da Prefeitura

Na tarde da última sexta-feira (20), por solicitação do prefeito Eloísio do Carmo Lourenço, foi realizada uma reunião com representantes da empresa Circullare sobre a revitalização do Terminal de Linhas Urbanas de Poços de Caldas. Na oportunidade, o Chefe do Executivo cobrou agilidade na viabilização do projeto, uma vez que foi uma das contrapartidas da concessionária responsável pelo transporte público ao município para que o aumento da tarifa fosse liberado.

Segundo o diretor da empresa, Armando Bertoni, a Circullare tem como objetivo modernizar o espaço destinado ao embarque e desembarque de passageiros e melhorar o serviço oferecido à população. “Acompanhados pelo arquiteto e pelo engenheiro responsável da obra, apresentamos o anteprojeto ao prefeito. Em um prazo de 30 dias, serão iniciadas as construções de novos banheiros, inclusive destinados a pessoas com necessidades especiais”, disse o representante da Circullare.

O projeto contempla ainda a melhoria do piso; a criação de sinalização de acessibilidade; a construção de uma guarita para a Polícia Militar e a Guarda Municipal; a remodelagem do jardim; a colocação de corrimãos e guarda-corpos em locais funcionais, levando em conta a orientação visual e a segurança; e a melhoria da iluminação no local. “A Circullare busca sempre conforto e segurança aos passageiros. Com estas mudanças, a intenção é que nossos ônibus tenham mais agilidade, principalmente em horários de pico, melhorando o embarque e desembarque de passageiros no Terminal”, destacou Armando Bertoni.

Na ocasião, os representantes da Circullare também apresentaram ao Chefe do Executivo Municipal o novo aplicativo para celulares e computadores móveis que permite ao usuário saber a real localização dos ônibus e quando chegarão ao ponto desejado.

Durante a reunião, o prefeito Eloísio também apresentou sugestões para a melhoria do Terminal. “A modernização do Terminal é apenas uma das exigências do município e deve começar o mais rápido possível. Há outras ações que ainda serão feitas em prol da melhoria do transporte público em Poços de Caldas. A concessionária se comprometeu em reformar 340 pontos de ônibus espalhados pelo centro e pelos bairros da cidade e também de disponibilizar mais 122 linhas de ônibus em horários de pico, evitando, assim, a superlotação dos veículos. Nosso dever é cobrar para que a população tenha um serviço de melhor qualidade”, finaliza o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço.

Fonte/foto: PMPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...