segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Palestra sobre Turismo Rural acontece nessa quarta em Poços

Palestra sobre Turismo Rural acontece nessa quarta em Poços

O evento é aberto à população, e convida aqueles que querem oportunidades para investir nesse setor ou aperfeiçoar empreendimentos já existentes. LEG 01: Uvas e vinhos são atrativos do Turismo Rural na região. Foto: Paulo Medeiros. LEG 02: Oportunidades do setor turístico no meio rural é um dos tema da palestra. Foto: Paulo Medeiros.

Nessa quarta-feira (04), às 17h no Marco Divisório, acontece a ação formativa gratuita sobre o Turismo Rural ministrada por Luiz Mapelli do Senar-SP e realizada pela Prefeitura Municipal de Poços de Caldas em parceria com o Convention Visitors Bureau, a Associação Circuito Turístico Caminhos Gerais e o Sindicato do Comércio de Poços de Caldas. 

A palestra, que irá acontecer no Salão da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, será ministrada por Luiz Mapelli, do SENAR-SP, e trará oportunidades do setor turístico no meio rural e as diversas formas de criar e gerenciar atrativos nesse segmento, um dos potenciais de Poços de Caldas. Uma das propostas é oferecer um curso posterior capacitando integralmente agentes e empreendedores do Turismo Rural na região. 

A participação é aberta à população, e convida principalmente aqueles que buscam oportunidades para investir nesse setor, ou desejam mais informações para aperfeiçoar empreendimentos já existentes.

Mais informações sobre o evento na sede do Circuito Caminhos Gerais, pelo telefone 35 3721-7890.

Turismo Rural

Segundo o Ministério do Turismo, o Turismo Rural é ?classificado como um conjunto das atividades turísticas desenvolvidas no meio rural, comprometidas com a produção agropecuária, agregando valor a produtos e serviços, resgatando e promovendo o patrimônio cultural e natural da comunidade?.

O meio rural pode ser bem aproveitado para o turismo. Não só as propriedades, como também os atrativos e produtos existentes no campo podem ser uma opção para os turistas e uma oportunidade para os nele vivem. São atrativos desse segmento alimentos e bebidas artesanais, passeios e atividades recreativas com animais ou a pé, atividades de ecoturismo, esportes de aventura e caminhadas, artesanato, tradições religiosas e folclóricas, e ainda visitação a fazendas e conhecimento do patrimônio cultural.

Circuito Turístico Caminhos Gerais
O Circuito Caminhos Gerais é uma associação sem fins lucrativos que promove ações de valorização e desenvolvimento do turismo em seus municípios associados: Andradas, Bandeira do Sul, Botelhos, Cabo Verde, Caldas, Ibitiúra de Minas, Ipuiúna, Poço Fundo, Poços de Caldas, Santa Rita de Caldas e Senador José Bento, além de Caconde no estado de São Paulo. O trabalho baseia-se em políticas de regionalização, desenvolvidas pelo governo do estado e governo federal, e também no mapeamento de demandas regionais de formação e desenvolvimento nas práticas turísticas ligadas à cultura, religiosidade, gastronomia, biodiversidade, bem-estar e às tradições rurais de toda região. Para associar-se ou conhecer mais das cidades e roteiros do Caminhos Gerais, acesse www.caminhosgerais.org.

Foto: Caminhos Gerais
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...