segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Novos diretores e vice são empossados em Poços de Caldas

Novos diretores e vice são empossados em Poços de Caldas
Posse aconteceu na Autarquia Municipal de Ensino

O prefeito Eloísio do Carmo Lourenço deu posse, na manhã desta segunda-feira (2), em cerimônia na Autarquia Municipal de Ensino, aos novos diretores e vice-diretores de 25 escolas da rede pública municipal. Na próxima quinta-feira (5) iniciarão as aulas em todas as unidades educacionais, com o retorno previsto de cerca de 20 mil alunos, matriculados na pré-escola, no ensino fundamental e na Educação para Jovens e Adultos (EJA).

O processo democrático de escolha de diretores e vice-diretores, concluído esta semana, faz parte de um projeto maior iniciado no segundo semestre de 2014, que teve as discussões levadas a todas unidades escolares e, depois, a aprovação pela Câmara Municipal. Participaram também da cerimônia de posse, o vice-prefeito Nizar El Khatib, a secretária Municipal de Educação, Maria Cláudia Prézia, a secretária-adjunta, Elke Daré, o vice-presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Eustáquio, e o vereador Flávio Faria.

Na última semana, o grupo de diretores participou de um seminário de formação, promovido pela Secretaria Municipal de Educação. Durante cinco dias foram abordadas questões administrativas e pedagógicas, visando criar parâmetro único de gestão em todas as unidades escolares.

Eloísio destacou o trabalho desenvolvido pela equipe da Secretaria de Educação, junto aos novos diretores, e elogiou o resultado final. O prefeito lembrou, ainda, as dificuldades financeiras enfrentadas por todos o municípios e disse que muitos desafios virão, porém, espera contar com a colaboração dos novos dirigentes, que são lideranças junto as comunidades escolares, para fazer com que todos entendam a importância do projeto Escola Viva, implantado no município.

Maria Cláudia ressaltou o caráter democrático de todo o processo de eleição dos diretores e brincou dizendo que, colocar em prática aquilo que se acredita é o mais difícil. A secretária afirmou, no entanto, que os novos dirigentes assumem a importante tarefa de melhorar o desempenho das respectivas comunidades escolares. Para isso, segundo ela, todas as unidades, respeitando-se as particularidades, trabalharão com a mesma orientação, visando encontrar um currículo educacional único para Poços de Caldas. “A secretaria estará junto, dando suporte para resolver possíveis problemas”, acrescentou.

Antonio Eduardo Siqueira, eleito diretor na Escola Sérgio de Freitas Pacheco, é o único homem do novo grupo de dirigentes educacionais. Ele, que administra uma unidade de 700 alunos, acredita que pode contribuir para tornar a escola diferente para a comunidade, aperfeiçoando o projeto pedagógico, melhorando o método de avaliações e o currículo escolar.

A nova diretora de Escola Vitalina Rossi, Denise Nery Ramos, diz que os desafios são muitos, porém, as expectativas são melhores ainda para os alunos, porque o objetivo é trazer de volta a comunidade para a escola, com os pais mais presentes e participando nas decisões.

Adriana Criscia Avelino, vice-diretora da Escola Dona Lúcia Sacomnn Junqueira, uma unidade com 90 alunos, diz que aquela comunidade é diferenciada e que pretende continuar o bom trabalho já existente.

Fonte/foto: PMPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...