domingo, 22 de fevereiro de 2015

Mais um USB será inaugurada em Poços

Mais um USB será inaugurada em Poços 
Unidades básicas têm capacidade para atender até 80% dos problemas de saúde

Fortalecer a atenção básica de saúde. Esta é a meta da Prefeitura de Poços de Caldas, que, até 2016, vai entregar, pelo menos, 10 Unidades Básica de Saúde à população. Na próxima segunda-feira (23), às 14h, será inaugurada a UBS Quissisana, a quinta em dois anos da atual administração.

O investimento na atenção básica – porta de entrada para a Rede Municipal de Saúde – é essencial para a Prefeitura de Poços de Caldas. Hoje são 34 UBS espalhadas pelos bairros da cidade. As unidades, que contam com médicos, enfermeiros, técnicos e agentes de saúde, foram reestruturadas pela Prefeitura e tem capacidade para atender até 80% dos problemas de saúde. Assim, primeiro, é necessário que as pessoas procurem a UBS mais perto de casa, pois é onde são oferecidos serviços básicos gratuitos. Se necessário, são feitos encaminhamentos para especialidades em outras unidades de saúde da Rede, como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e os hospitais.

UBS Quissisana

A UBS Quissisana, que foi construída na década de 80, já não cumpria as exigências do serviço municipal de saúde. O local foi reorganizado para melhorar as condições de trabalho da equipe de saúde e o atendimento à população.Através do programa Requalifica, do Ministério da Saúde, foi possível ampliar a unidade, que contará com novos serviços, como vacinação, teste do pezinho e, brevemente, atendimento odontológico. A UBS atenderá cerca de 3.500 pessoas dos bairros Quisisana e São José.

Esta é a quinta UBS inaugurada pela atual administração, que já entregou à cidade as unidades Regional Sul, em 2013; e Regional Leste, Jardim Kennedy I e Santa Augusta, em 2014. Somadas as unidades, os investimentos beneficiaram cerca de 40 mil pessoas, que contam com uma UBS perto de casa e em condições adequadas para o atendimento.

A meta é inaugurar, pelo menos, mais cinco UBS até 2016. São elas: Itamaraty; Santa Rosália; Kennedy II; Jardim Country Club; e Bortolan.

Fonte/foto: PMPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...