quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Coreto na Praça Pedro Sanches em Poços de Caldas passa por reforma

Coreto na Praça Pedro Sanches em Poços de Caldas passa por reforma
Primeira fase de melhorias está sendo concluída

O Coreto da Praça Pedro Sanches está passando por reformas dentro do programa de melhorias dos pontos turísticos, executado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura.

O trabalho é realizado em parceria com a Secretaria de Obras e o Sindicato de Hotéis, que doou o material para o serviço. O local está recebendo limpeza e nova pintura, num trabalho que constitui a primeira etapa de revitalização.

A segunda etapa acontecerá após o Carnaval. “A intervenção está sendo feita de acordo com as especificações do Condephact (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Cultural e Turístico) a fim de preservar o espaço e valorizar a cultura da cidade”, informa a diretora de Turismo, Rose Lino.

História

O primeiro coreto foi construído em 1921 no local onde atualmente se encontra o Monumento Minas ao Brasil, no centro da Praça Pedro Sanches. Em 1928, ele foi transferido para a Praça Coronel Agostinho Junqueira. Na década de 30, foi inaugurado o atual coreto, onde se consagrou a Banda Maestro Azevedo, em homenagem ao antigo regente da Banda Municipal.

O espaço recebe grande número de visitantes que aproveitam para dançar no entorno e reviver a arte e a musicalidade de Poços de Caldas.

Fonte/foto: PMPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...