segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Combate à Violência contra a Mulher é tema de oficinas em Poços

Combate à Violência contra a Mulher é tema de oficinas em Poços
Oficinas acontecem no prédio da Autarquia de Ensino

Nesta quarta, 04, a Secretaria Municipal de Promoção Social, em parceria com a Secretaria Nacional de Políticas para a Mulher, realiza seis oficinas simultâneas para a formação de profissionais que atuam direta ou indiretamente com mulheres vítimas de violência doméstica. O encontro tem início às 8h, nas dependências da Autarquia Municipal de Ensino/UEMG, localizada à rua Corumbá, 72 – Jardim dos Estados.

As oficinas terão temáticas nas áreas: Controle Social e as Questões de Gênero; O Poder Judiciário e a Lei Maria da Penha; Segurança Pública e o Combate à Violência contra a Mulher; A escuta do Agressor; Empreendedorismo da Mulher; e Saúde como Porta de Entrada para Mulheres Vítimas de Violência. Participam do evento, profissionais das áreas de Assistência Social, Saúde, Polícia Militar e Civil, Judiciário, organizações de classe e instituições da sociedade civil.

A formação será realizada pelo Instituto Albam, instituição de referência em Gênero, da cidade de Belo Horizonte, com foco no combate às formas de violência contra a mulher. Seis especialistas foram disponibilizados para a execução da formação.

Serão totalizados três encontros (nas datas de 4 de fevereiro, 1 de abril e 4 de maio) para a formação, perfazendo carga horária total de 24 horas. Serão emitidos certificados ao final do processo para os participantes que completarem o curso.

Fonte/foto: PMPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...