terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

CARNAVAL 2015: Promoção Social realiza campanha ‘PROTEJA’ no Carnaval de Poços de Caldas

Promoção Social realiza campanha ‘PROTEJA’ no Carnaval de Poços de Caldas
Equipes da Promoção Social orientam foliões para o combate à violência sexual das crianças e adolescentes

A Secretaria Municipal de Promoção Social promove, desde 2013, durante o Carnaval, a campanha PROTEJA, orientando sobre a importância do combate à violência sexual contra crianças e adolescentes, principalmente no Carnaval. Equipes estarão nas ruas, desde quinta, dia 12, abordando os foliões e distribuindo panfletos que divulgam os números dos telefones para denúncia não só de violência sexual, mas também de casos de trabalho infantil, mendicância e violência contra a mulher. Serão seis dias de trabalho durante os eventos carnavalescos.

Além da distribuição de panfletos, haverá a execução da marchinha da campanha, produzida pelo governo federal, pelas bandas contratadas para animar o Carnaval de Poços. Haverá ainda ampla divulgação da marchinha e da campanha também nas rádios locais. A equipe de trabalho irá contar com assistentes sociais, psicólogos, membros do Conselho Tutelar e profissionais da secretaria de Promoção Social.

A Campanha PROTEJA é uma iniciativa do Governo Federal e Poços de Caldas aderiu desde o início, em 2013.

Denúncias

O cidadão pode denunciar atos de violência contra crianças e adolescentes discando 100 ou procurando o Conselho Tutelar (0800-283-0377).

Disque 100 – O Disque Direitos Humanos – é um serviço telefônico, coordenado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, que funciona 24 h, todos os dias da semana, inclusive domingos e feriados. A ligação é gratuita e pode ser feita de todo o território nacional. As denúncias de violações de Direitos Humanos acolhidas pelo Disque 100 são examinadas e posteriormente encaminhadas aos órgãos responsáveis pela proteção das vítimas e apuração da responsabilidade, considerando as especificidades de cada grupo atendido.

Fonte/foto: PMPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...