domingo, 1 de fevereiro de 2015

Banda Argentina e grupo de Brasília são as primeiras atrações confirmadas no Grito Rock Poços 2015

Banda Argentina e grupo de Brasília são as primeiras atrações confirmadas no Grito Rock Poços 2015

Foram nada a menos do que 163 inscrições, das quais duas bandas já foram escolhidas: Petit Mort, da Argentina e Jazahu, de Brasília. E o processo de curadoria continua a todo vapor para escolher as outras 10 atrações que irão se apresentar no Grito Rock Poços 2015, festival realizado pelo Coletivo Corrente Cultural e Fora do Eixo, que chega a sua 6ª edição em Poços e como de acostume acontece no carnaval, entre os dias 14 e 17 de fevereiro, no New York Pub.

O Grito Rock é um dos maiores festivais de música do mundo. Em 2015, o evento acontece em 400 cidades, nos cinco continentes. Em Poços serão um total de 12 bandas, sendo seis de Poços e região e outras seis nacionais ou até internacionais como é o caso da Petit Mort, da Argentina. Haverá também outras atrações no Grito Rock #NaRua, que acontece no dia 14, na Fonte do Leãozinho.

Petit Mort

Depois de gravar 2 discos na Alemanha, ter feito 100 shows na Europa e 70 shows no Brasil, o power trio argentino Petit Mort, formado por Michelle Mendez (Guitarra / Voz), Juan Recio (Baixo) e Jacques Blasetti (Bateria), mudou-se para Florianópolis/SC, e traz uma novidade para o público: um disco com de 10 musicas inéditas para 2015. O novo disco será lançado no começo do ano na Argentina e no Brasil e foi gravado em Buenos Aires, Argentina, e mixado na cidade de Geldern, Alemanha, nos estúdios Benthus.

A banda argentina agora radicada no Brasil é um power trio com vocal feminino e foi formada em 2007 sob a influência da década de 90 de bandas como Nirvana, Pearl Jam, Incubus, Melvins, Pj Harvey, Faith No More, Rage Against the Machine, outros.

Ao todo, a Petit Mort se apresentou 70 vezes no Brasil, incluindo show nos festivais independentes mais importantes do país, como 26 shows nas edições do Grito Rock. A banda também fez a incrível marca de 100 shows na Europa. Em 2012 fizeram turnê pelo terceiro ano consecutivo no velho continente (Inglaterra, Holanda, Alemanha, França, Bélgica, República Checa, Suíça). Dois dos discos da Petit Mort, “Du Bist” e “Spit In“, foram produzidos, gravados e distribuídos na Alemanha pelo produtor alemão Olaf Zwar no mesmo estúdio. Os lançamentos dos discos causaram grande impacto em jornais europeus, como o alemão Sueddeutsche.

Jazahu

A banda Jazahu se apresentará pelo segundo ano seguido no Grito Rock Poços. Em 2014, o septeto brasiliense encerrou em grande estilo a primeira noite do festival, impressionando com seu rap verdadeiro e politizado que utiliza dos mais variados elementos da música, especialmente a brasileira – samba, reggae, maracatu, baião, funk, soul e rock – parar criar um som único e diferenciado. As referências não foram apenas rítmicas: citações de hinos como “Maracatu Atômico”, eternizado por Gil e Chico Science, e ”Baião” do mestre Luiz Gonzaga, eram inseridas em meio às músicas autorais da banda. Jazahu apresentou em Poços um show contínuo, com músicas tocadas em sequência e emendas,deixando o público presente sem tempo nem para respirar. Com tudo isso, não da para perder a apresentação da banda no Grito Rock 2015.

Promoção de ingressos

Os ingressos antecipados estarão a venda a partir de terça-feira (03) na Casa São Jorge Empório, situada à Rua Prefeito Chagas, 296. O valor varia de 20 reais, para ingressos avulsos, e 60 reais para o pacote promocional das quatro noites de carnaval. Outras informações pelo telefone 35 8878-6455 ou pela página do festival: www.fb.com/gritopocos.

Grito Rock

Sem proprietários e patrocinadores master, o Grito Rock é um festival colaborativo, baseado em tecnologias livres. Em 2015 acontece no período de 10 de fevereiro a 20 de abril. Produtores independentes podem inscrever-se para participar e realizar uma edição em sua cidade. O formato colaborativo permite que, a cada ano, mais produtores compartilhem experiências e fortaleçam a cadeia produtiva da música local ao mesmo tempo em que o festival amplia seu alcance no “Brasil Profundo”, criando conexões em âmbito global.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...