quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Aulas da rede municipal de Poços de Caldas tiveram início nesta quinta-feira

Aulas da rede municipal de Poços de Caldas tiveram início nesta quinta-feira
20 mil alunos da rede municipal voltam às aulas

Nesta quinta-feira, dia 5 de fevereiro, aproximadamente 20 mil alunos da rede municipal de Ensino voltaram às aulas. As 25 escolas e os 48 centros de educação infantil estão preparados para o início do ano letivo de 2015.

Para os profissionais da Educação, o trabalho nas unidades teve início já na quarta-feira (4), com reunião com as equipes. Os diretores e vice-diretores que se submeteram ao processo de consulta à comunidade escolar foram empossados na última segunda-feira (2), após participarem de Seminário de Formação, com o objetivo de abordar e debater questões administrativas e pedagógicas fundamentais para a gestão das unidades escolares.

Já os Centros de Educação Infantil estão em funcionamento desde o dia 20 de janeiro, em regime de plantão e também não tiveram atendimento externo na quarta-feira, quando realizaram suas reuniões de equipe. Nesta quinta-feira, as aulas retornam já com todos os alunos.

A proposta da administração é que todas as unidades trabalhem com foco em objetivos comuns, dentro do projeto Escola Viva, que contempla ações integradas para a rede municipal. Além disso, a Secretaria Municipal de Educação quer fortalecer a comunidade escolar, estimulando a efetiva participação de pais, alunos, familiares e servidores de todas as áreas.

“O projeto Escola Viva foi desenvolvido coletivamente, a partir do Plano Municipal de Educação, de acordo com os anseios da comunidade escolar. Neste sentido, trabalhamos para unificar a proposta de todas as unidades para o início do ano letivo”, explica a secretária de Educação, Maria Cláudia Prezia Machado.

Material escolar
Todos os alunos da rede municipal receberam, no final do ano passado, o Vale Educação, que deve ser trocado pela lista de material escolar nas papelarias credenciadas. O projeto tem por objetivo atender as necessidades dos alunos regularmente matriculados nas unidades municipais de Ensino, desde o Berçário até a última fase do Ensino Fundamental. Cada nível de ensino tem uma lista específica de materiais para o desenvolvimento das atividades pedagógicas.

Fonte/foto: PMPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...