segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Urca identifica salões e preserva a memória cultural de Poços

Urca identifica salões e preserva a memória cultural de Poços
Espaços ganharam fotos e biografia dos artistas que nomeiam os locais

Desde o início deste ano, os salões, galeria de arte e o teatro do Espaço Cultural da Urca passaram a ser devidamente identificados. A ação foi realizada pelo Departamento de Cultura, que providenciou a instalação de placas de identificação, fotografia e biografia do homenageado.

Atualmente, a Urca conta com dois salões, o que leva o nome do artista plástico Bruno Filisberti e outro que homenageia o escritor Jurandir Ferreira. Conta ainda com uma galeria de arte, denominada Malala Prézia, inaugurada em 2014 e o Teatro Municipal Benigno Gaiga. Todos estes espaços foram identificados, facilitando o acesso e oportunizando aos visitantes conhecer quem foram estas pessoas que nomeiam os espaços culturais.

Para o diretor do Departamento de Cultura, João Alexandre Moura, a ação é uma maneira de preservar a memória cultural de Poços e apresentar aos visitantes da Urca estas pessoas que fizeram história na cultura do município. “Muitos estudantes e turistas visitam a Urca diariamente e não sabem quem foi o artista Bruno Filisberti, o escritor Jurandir Ferreira, a musicista Malala Prezia e o teatrólogo Benigno Gaiga, e agora terão a oportunidade”, finaliza João Alexandre.

O Espaço Cultural da Urca tem ampla agenda até o dia 22 com o Festival Música nas Montanhas e a partir do dia 23 recebe a 10ª edição do Viva Urca.

Fonte/foto: PMPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...