quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

MÚSICA NAS MONTANHAS: Apresentação especial do Música nas Montanhas no Hospital Santa Casa em Poços de Caldas

Apresentação especial do Música nas Montanhas no Hospital Santa Casa em Poços de Caldas
O 16º Festival Música nas Montanhas segue até o dia 24 de janeiro.

Nesta quinta-feira (22), haverá uma apresentação especial do Música nas Montanhas no Hospital Santa Casa. às 15h, o hospital recebe um duo de violinistas, oferecendo música aos pacientes.

Às 20h30, o espetáculo fica por conta da Classe de Canto e Grande Coral do Festival, sob regência de Regina Kinjo. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, com produção da Piùmosso e conta com patrocínio dos grupos DME, Curimbaba e Icasa, através do Ministério da Cultura e Lei Rouanet e do Governo do Estado de Minas Gerais e Lei Estadual de Incentivo à Cultura

Caminhando pelos corredores do hospital e visitando os quartos dos pacientes, os músicos apresentam um repertório variado, com temas conhecidos na música popular brasileira e erudita. Para eles, o concerto reflete a função social do artista e oferece a oportunidade de levar a música a quem está impossibilitado de ir aos concertos.

Segundo a responsável pela série especial, Andrea Turato, este é um dos concertos mais emocionais de toda a programação. ”Todos os concertos do Festival têm emocionado o público mas, sem dúvidas, a apresentação na Santa Casa sempre nos guarda surpresas gratificantes. A nós, da organização do Festival, e ao público é o momento de constatar que, mais que causar bem estar, a música eleva a alma e é capaz de nos transportar para uma atmosfera de conforto e esperança”, disse.

Fonte/foto: PMPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...