domingo, 11 de janeiro de 2015

Festival Música nas Montanhas teve início neste domingo

Festival Música nas Montanhas teve início neste domingo

O festival é considerado um dos mais relevantes de música erudita da América Latina

A 16ª edição do Festival Música nas Montanhas começou neste domingo (11). O concerto de abertura será às 20h30, na Urca, com a Camerata Ibagué,da Colômbia.

Idealizado pelo maestro Jean Reis, o festival é considerado um dos mais relevantes de música erudita da América Latina, recebendo alunos do Brasil e exterior, incluindo México, Estados Unidos, Chile e Argentina.

Formada por estudantes e músicos profissionais, a Fundação Camerata Ibagué tem o propósito de divulgar a música colombiana, latino-americana e universal. A orquestra mantém um programa de pesquisa e compilação de obras musicais de compositores colombianos cujo legado é considerado uma herança musical para e da nação, sendo um dos conjuntos mais representativos da cidade de Ibagué na Colômbia.

O concerto terá regência de Sergio Sanches, diretor musical da Camerata Ibague e maestro da Banda Sinfônica e Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tolima. Serão apresentadas peças da música latino-americana e da Colômbia.

A programação do Música nas Montanhas inclui oficinas e vários concertos gratuitos ao longo de duas semanas. Haverá concertos na Urca, no Palace Casino, no Museu Histórico e Geográfico e na Casa da Cultura (veja programação completa abaixo). Também haverá concertos comunitários em locais como escolas, hospital, o Mercado Municipal, entre outros.

O festival é aprovado pelo Ministério da Cultura por meio da Lei Rouanet e pelo Governo do Estado de Minas Gerais através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Mais informações sobre o Música nas Montanhas estão disponíveis no site festivalmusicanasmontanhas.com.br

Fonte:PMPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...