segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

ESPORTES: Volta ao Cristo de Poços de Caldas registra aumento da participação feminina

Volta ao Cristo de Poços de Caldas registra aumento da participação feminina
Participação de corredoras cresceu nos últimos três anos

A quantidade de mulheres que participa da Volta ao Cristo aumentou. Segundo a Secretaria de Esportes, que organiza a competição, a participação feminina tem crescido nos três últimos anos. Em 2013, participaram 234 mulheres, de um total de 1.500 inscritos, limite de participação da prova. Em 2014, participaram 262 corredoras, e, para este ano, até o momento, estão inscritas 277 mulheres.

A prova acontece no domingo (25), às 9h, com saída e chegada no estádio municipal Ronaldo Junqueira, zona oeste de Poços, e está entre os vinte principais circuitos do país. Além disso, a prova é considerada uma das mais difíceis do Brasil.

A bancária Raquel Garcia, que mora em Varginha (MG), correrá pela terceira vez consecutiva. Raquel acha o percurso bastante difícil mas, segundo ela, o cenário vale a pena todo o esforço. “A subida é muito forte e exige muito dos corredores, mas o visual lá em cima compensa”, diz.

O percurso possui 16 km, passando pela Serra de São Domingos, onde fica a estátua do Cristo Redentor. Do alto é possível ver um horizonte de colinas e também ter uma bela vista da cidade. O trajeto passa ainda por algumas das principais vias de Poços, como avenida João Pinheiro e rua Assis Figueiredo, onde moradores e turistas acompanham os participantes. “O pessoal da cidade incentiva o tempo todo. É muito bom”, comenta Raquel.

A funcionária pública Carla Baldan vai correr a Volta ao Cristo pela primeira vez. Acostumada a corridas com trechos menos íngrimes, ela mudou sua rotina de treinamento para poder participar. “Estou treinando três vezes por semana e priorizando as subidas e descidas, porque, pelo que ouvi falar e pelo que li sobre a prova, é uma das mais difíceis por causa da altimetria”, conta. Moradora de Campinas (SP), mas natural de Poços, Carla diz que correr em sua cidade natal é um grande incentivo. “É uma grande emoção de correr em Poços, onde mora minha família.”

Fonte/foto: PMPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...