terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Caminhão que limpa 70 km de vias por dia começa a operar em Poços

Caminhão que limpa 70 km de vias por dia começa a operar em Poços
Prefeito e secretários conferiram demonstração na avenida João Pinheiro

Poços de Caldas passa a contar, a partir desta semana, com um reforço importante para realizar os serviços de manutenção na área urbana. Um caminhão varredeira, que chega a fazer a limpeza de 70 km/dia de vias, entrou em operação nesta quarta-feira (14). A demonstração do veículo, já utilizado em diversas capitais brasileiras como São Paulo e Belo Horizonte, foi realizada num trecho da avenida João Pinheiro.

Agora, a limpeza de corredores de trânsito importantes da cidade como as avenidas Alcoa, na zona sul, Wenceslau Brás, zona leste, e Bortolan, zona oeste, será realizada pelo novo caminhão, que cobre um trecho de 15 km por hora, utilizando apenas três trabalhadores. O veículo também serve para desentupir bueiros, sem a necessidade do contato manual dos trabalhadores com os materiais recolhidos. A capacidade de transporte é de quatro mil m3 de resíduos.

A operação com o caminhão substitui o serviço de 20 varredores, que no serviço manual conseguem, em média, varrer cada um três quilômetros de vias por dia. O prefeito Eloísio do Carmo Lourenço acompanhou o trabalho e disse que muitas cidades estão mecanizando os serviços de limpeza pública, como forma de buscar maior praticidade ao sistema e, também, para dar mais segurança ao trabalhador.

Segundo ele, ainda, agora os varredores ficam com tempo mais disponível para cuidar das ruas nos bairros. A expectativa de Eloísio é que apenas um caminhão será suficiente para realizar a limpeza em todas as vias definidas. Os veículos são de propriedade da Vina, empresa contratada por licitação para cuidar da limpeza pública da cidade. O contrato é o mesmo firmado anteriormente, apenas foi dada nova ordem de serviço pela prefeitura para início da operação com o caminhão de varrição?, explicou o prefeito.

Acompanharam o prefeito o vice-prefeito Nizar El Khatib, os secretários José Muniz Alves (Serviços Públicos), Aldo Hanser (Obras), Fernando Posso (Governo) e o secretário-adjunto de Serviços Públicos, Francisco Ferreira.

Fonte/foto: PMPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...