sábado, 10 de janeiro de 2015

Recanto Japonês e outros pontos turísticos recebem melhorias

Recanto Japonês e outros pontos turísticos recebem melhorias

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, está executando serviços de manutenção e melhorias nos pontos turísticos. O serviço começou no final do ano passado, após uma parceria com o Sindicato de Hotéis, que cedeu material para as obras.

O serviço tem apoio da Secretaria Municipal de Obras, do DMAE (Departamento Municipal de Água e Esgoto), da Secretaria de Serviços Públicos e do Condephact (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Cultural e Turístico de Poços de Caldas).

Após um levantamento das necessidades, as melhorias começaram no Recanto Japonês, no Cristo Redentor e na Fonte dos Amores.

A equipe de manutenção da Secretaria de Turismo está fazendo a limpeza da Fonte dos Desejos no Recanto Japonês, onde também será feita a pintura das partes em madeira com verniz. No caramanchão, também com a orientação do Sr Katsuyuki Masaky, da Associação Cultural e Recreativa Nikkey de Poços de Caldas, está sendo feita a limpeza, os bancos receberão novo verniz e os pés foram refeitos em alvenaria para evitar o apodrecimento com a umidade natural do solo.

Novas placas serão confeccionadas. A placa que fica na entrada do caramanchão que explica a simbologia do espaço já foi retirada para limpeza.

De acordo com o encarregado da Divisão de Parques e Jardins da Secretaria de Obras, Marcos Salles, nos próximos dias será refeito também o verniz do piso externo da Casa de Chá. O departamento também intensificou os serviços de poda em diferentes pontos turísticos assim como a caiação de meio fio.

Outro local a receber melhorias são os banheiros no Cristo Redentor que terão nova pintura. “Este é o início do trabalho, que, esperamos mantenha-se durante todo o ano em diversos pontos da cidade a fim de deixá-los em boas condições para receber os visitantes. Há muito o que ser feito mas em parceria acreditamos otimizar os serviços”, comentou a diretora de Turismo, Rose Lino.

Ainda neste mês serão entregues na Caixa Econômica Federal os projetos de revitalização da Fonte dos Amores e do Cristo Redentor pela Secretaria de Obras, recursos do Ministério do Turismo, por meio de emenda parlamentar do deputado federal Geraldo Thadeu. Outros dois projetos importantes estão sendo avaliados pelo Conselho de Patrimônio, a reforma da Fonte do Leãozinho e da Praça do Museu.

Fonte/foto: PMPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...