quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Bibliotecas públicas de Poços de Caldas oferecerem milhares de livros digitais à população

Bibliotecas públicas de Poços de Caldas oferecerem milhares de livros digitais à população
São mil títulos de e-books disponíveis para leitura

As bibliotecas municipais estão oferecendo serviços de leitura digital através do projeto “Bibliotecas Públicas Digitais” em parceria com a Árvore de Livros.

Ao todo, são mil títulos de e-books (livros digitais) disponíveis para leitura, que podem ser acessados após cadastro feito nas bibliotecas públicas do município. Para obter empréstimo é preciso fazer inscrição (gratuita) na biblioteca mais próxima e criar o login e sua respectiva senha a partir da primeira conexão. São obras contemporâneas e clássicas de diversos gêneros da literatura, em especial os títulos para utilização como leitura de apoio em bibliotecas, escolas e empresas.

Segundo o diretor de Cultura, João Alexandre Moura, “O projeto das Bibliotecas Públicas Digitais é inovador e pioneiro em bibliotecas públicas no Sul de Minas, o mesmo funciona com o sistema de streaming, ou seja, o usuário não precisa baixar o arquivo do e-book em seu dispositivo de leitura bastando apenas carregá-lo na tela de um computador, smartphone ou tablet oferecendo assim maior segurança ao usuário com acesso mais rápido”.

O leitor pode emprestar e ler, de forma ilimitada, qualquer e-book (livro digital) disponível na biblioteca pública digital. “Para evitar que os e-books sejam reservados e permaneçam sem uso na estante do usuário – impedindo, no caso, que um outro usuário leia determinado e-book, o programa permite que o usuário pegue emprestados, simultaneamente, até três e-books”, explica a chefe da seção de Bibliotecas Públicas, Dora Teodoro.

O cadastro deve ser feito em uma das três bibliotecas públicas de Poços de Caldas.

Biblioteca Pública Centenário – Espaço Cultural da Urca

Praça Getúlio Vargas, s/n – Centro – Poços de Caldas

Atendimento – De segunda à sexta-feira das 8h às 19h


Biblioteca Pública Prof. Júlio Bonazzi (Monjolinho)

Praça Tiradentes, 621 – Jardim Santa Rita – Poços de Caldas

Atendimento – De segunda à sexta-feira das 8h às 19h


Biblioteca Pública Manuel Guimarães (COHAB)

Avenida Jaçanã Musa dos Santos, 270 – Conjunto Habitacional

Atendimento – De segunda à sexta-feira das 8h às 19h

Fonte/foto: PMPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...