sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Programação de Natal começa nesta sexta

Programação de Natal começa nesta sexta
Decoração natalina será concluída no dia 14 de dezembro

A programação de Natal de Poços de Caldas começa sexta-feira (15). Nesta quinta, aconteceu uma coletiva na Secretaria de Turismo para anunciar as atrações culturais e falar sobre a decoração. Com o tema “Natal dos Sonhos”, a programação é eclética, alternando apresentações natalinas e eventos de samba, rock, hip hop, forró, sertanejo, dança e artes cênicas.

Os eventos natalinos começam a partir do dia 1º de dezembro. Haverá corais, cantatas, cortejos de Natal e encenações de teatro. Corais de várias escolas farão apresentações no centro da cidade. A Orquestra Sinfônica e a Banda Sinfônica do Conservatório Musical farão apresentações especiais. Outro destaque é a peça “Natal Pirata”, do grupo Mosaico Cultural, do Rio Grande do Sul. “Ao todo, são mais de cem atrações. O público vai ter bastante coisa apreciar”, disse o secretário de Turismo, Rômulo Vilela Filho.

Neste feriado prolongado, haverá shows de bandas independentes no Festival Vai Sul de Minas, a partir das 18h, de sexta da domingo, no Parque José Affonso Junqueira. No sábado (16), haverá apresentações da Orquestra de Violeiros Paisagem do Sertão, de Luciano Boca e das crianças do Circo Para Todos. No domingo (17), o destaque fica por conta do Neander Trio. Confira abaixo a programação do feriado com locais e horários. A programação completa está no site www.pocosdecaldas.mg.gov.br e também pode ser conferida diariamente na fan page www.facebook.com/prefeituradepocosdecaldas

Decoração natalina

A decoração de Natal está em andamento e deve ser concluída no dia 14 de dezembro. Uma árvore de luzes já foi implantada na Serra de São Domingos, aos pés do Cristo Redentor. Bolas gigantes de Natal estão sendo montadas na Praça Pedro Sanches.

A estrutura da árvore de natal, inicialmente prevista para ter 200 metros, teve de ser adequada a normas ambientais e também do Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Cultural e Turístico (Condephact). No projeto final, o enfeite possui 120 metros de extensão. Segundo o diretor artístico do Natal dos Sonhos, Marcelo Abuchalla, a estrutura de luzes é melhor visualizada na porção centro-leste da cidade. “A árvore está virada para o lado do sol nascente. A partir da rua Santa Catarina, junto com a Prefeito Chagas, dali você enxerga bem a árvore. Se você estiver indo para a zona leste, ou a zona sul, você também vê melhor a árvore”, explicou.

Os enfeites serão colocados em todo o centro da cidade. O investimento da Prefeitura na decoração é de cerca de R$ 190 mil. Além disso, o Natal de Poços recebeu R$ 235 mil do Ministério do Turismo para estrutura de shows, abrangendo gastos com instalação de palco, som e iluminação.

Fonte/foto: Prefeitura Municipal de Poços
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...