terça-feira, 14 de maio de 2013

Thermas fica fechada para troca de fiação elétrica

Thermas fica fechada para troca de fiação elétrica
Será realizada a troca da fiação elétrica em todo o balneário

O balneário Thermas Antonio Carlos ficará fechado nesta quarta, dia 15, por conta de obras na parte elétrica do prédio. Será retirada toda a fiação antiga, que será substituída por outra nova. O serviço será realizado pela Perfil Engenharia em parceria com o DMED. Na quinta-feira, o balneário retoma suas atividades normais.

As obras de restauro e modernização das instalações do prédio foram iniciadas em 2011 e devem ser concluídas ainda este ano. Estão sendo investidos R$ 10,2 milhões, com recursos do governo do Estado, junto à Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (CODEMIG). O projeto de restauração do balneário foi aprovado pelo Instituto Estadual de Patrimônio Histórico e Arquitetônico (IEPHA).

O imóvel foi tombado por meio do decreto municipal nº. 3254/85, com proteção conferida aos bens de valor excepcional que devem ser preservados por suas características originais. É considerado o primeiro estabelecimento crenoterápico suntuoso construído no Brasil, com todos os refinamentos e requisitos arquitetônicos e tecnocientíficos da época, até hoje admiráveis.

Fonte e foto: Prefeitura Municipal de Poços de Caldas
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...