sábado, 18 de maio de 2013

Qualidade dos fontanários de Poços de Caldas é disponibilizada na internet

Qualidade dos fontanários de Poços de Caldas é disponibilizada na internet
Fontanários são monitorados semanalmente

A partir desta quinta-feira (16), a listagem com os fontanários monitorados pelo Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) estará disponível também no site da Prefeitura, no endereço www.pocosdecaldas.mg.gov.br.

O departamento monitora, semanalmente, a qualidade da água de 16 fontanários, em vários locais do município. O resultado da análise, realizada pelo próprio laboratório do DMAE, está sendo divulgado todas as quartas-feiras, no site da instituição (www.dmaepc.mg.gov.br), no link “Fontanários Monitorados”.

A análise é realizada por meio do método presença/ausência e de acordo com a Portaria 2.914 do Ministério da Saúde. Os resultados na cor azul demonstram que a água coletada atende à norma e aos padrões de potabilidade de água destinada ao consumo. Já os resultados em vermelho apontam para amostras que não satisfazem o padrão de qualidade.

Na última análise, do período de 5 a 11 de maio, já disponibilizada no site, todas as amostras estão livres de coliformes totais e coliformes fecais. “O nosso objetivo é deixar a nossa população mais tranquila com a qualidade da água das fontes, além de demonstrar nossa preocupação com o controle e transparência na gestão das águas”, destaca o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço.

De acordo com o assessor de Comunicação do DMAE, Alex Prado, a medida é uma forma de manter a população informada sobre a qualidade das águas e, ao mesmo, evitar atos de vandalismo, já que as placas indicativas afixadas nos fontanários sofrem com a ação do tempo e dos vândalos.

Fonte e foto: Prefeitura Municipal de Poços de Caldas
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...