segunda-feira, 15 de abril de 2013

Poços de Caldas recebe ação de Interiorização do Música Minas

Poços de Caldas recebe ação de Interiorização do Música Minas

Ações consistem em apresentar possibilidades geradas pelo programa Música Minas aos profissionais da área. Em Poços de Caldas a ação conta com a parceria do Departamento Municipal de Cultura e coletivo Corrente Cultural.

Após percorrer as regiões Jequitinhonha/ Mucuri, Central, Triângulo e Zona da Mata, a ação de Interiorização do Música Minas, chega ao Sul do estado, com encontros nos municípios de Poços de Caldas (16/04), Alfenas (17/04), Três Corações (18/04), Pouso Alegre (19/04), Paraisópolis(20/04) e São Sebastião do Paraíso (21/04).

As ações de Interiorização consistem em apresentar, de forma detalhada, as oportunidades e possibilidades geradas pelo Programa Música Minas para profissionais da cadeia produtiva da música, por meio de palestras e painéis demonstrativos, além da realização de um mapeamento das demandas dos cenários da música em cada município.

Desde o início da atual gestão 2012, foram realizados painéis de Interiorização do Programa Música Minas em 18 cidades:

Capelinha, Araçuaí, Almenara, Teófilo Otoni, Patos de Minas, Uberaba, Ituiutaba, Uberlândia, Sabará, Ouro Preto, Viçosa, Barbacena, São João Del Rey, Matias Barbosa, Leopoldina, Muriaé, Ubá e Manhuaçu,

O Música Minas é um programa de fomento à produção e divulgação da música mineira, realizado em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura e a Sociedade Independente da Música – SIM, representante do Fórum da Música de Minas Gerais.

Confira a programação com os horários e locais dos painéis:

Poços de Caldas
16/04 - 19 hrs
Biblioteca Municipal Centenário - Espaço Cultural da Urca - Praça Getúlio Vargas, S/N, Centro.

Alfenas
17/04 - 19 hrs
Casa da Cultura - Praça Amália Engel, S/N.

Três Corações
18/04 - 19 hrs
Viraminas - Rua Padre José Bueno, 170, Centro (em frente a Escola Luiza Gomes)

Pouso Alegre
19/04 - 19 hrs
Conservatório Estadual de Música Juscelino Kubitschek de Oliveira - Rua Francisco Sales, 116.

Paraisópolis
20/04 – 17 hrs
Centro Cultural “Casarão da Fezinha” -Rua Sete de Setembro S/N

São Sebastião do Paraíso
21/04 - 20hrs
Teatro Municipal – Praça dos Imigrantes 100

O Programa

Desde o seu lançamento, em 2009, o MÚSICA MINAS beneficiou cerca de 1227 artistas, por meio de propostas selecionadas pelos seus editais. A iniciativa levou artistas mineiros para importantes festivais, cursos e eventos em diferentes partes do mundo, além de ter realizado ações de representação em feiras internacionais de música como: WOMEX (Copenhague/Dinamarca), BAFIM (Buenos Aires/Argentina), CMJ Music Marathon (Nova York/EUA), CMW - Canadian Music Week (Toronto/Canadá), Mercado da Música Viva De Vic (Espanha), Culturgal - Feiras das Indústrias Culturais da Galícia (Pontevedra/Espanha), dentre outras.

O programa Música Minas é realizado por meio da parceria firmada entre o poder público, representado pela Secretária de Estado de Cultura e a sociedade civil, na figura do Fórum da Música de Minas Gerais, que une entidades organizadas e representativas da música como a AAMUCE (Associação dos Amigos do Museu Clube da Esquina), COMUM (Cooperativa da Música de Minas), FEM (Fora do Eixo Minas), Grupo Cultural NUC, Rede Catitu, SIM (Sociedade Independente da Música) e VALE MAIS (Instituto Sociocultural do Jequitinhonha).

Fonte: Corrente Cultural
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...