quarta-feira, 27 de março de 2013

Projeto Memória mostra poesia de Drummond na Urca

Projeto Memória mostra poesia de Drummond na Urca
Projeto Memória mostra poesia de Drummond na Urca

Na próxima semana, de segunda-feira dia 1º a 5 de abril, será realizada no Complexo Cultural da Urca, a exposição “Drummond – Testemunho da experiência humana”. A iniciativa integra o Projeto Memória, desenvolvido pela Fundação Banco do Brasil, que em Poços de Caldas será realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e a Associação dos Amigos da Casa de Rui Barbosa. A abertura será às 19h com entrada franca.

O Projeto Memória acontece anualmente com a realização de exposições e o intuito é preservar e resgatar obras marcantes de autores brasileiros, que contribuíram significadamente para a transformação social e construção da cultura brasileira.

Este ano, a mostra homenageia o mineiro Carlos Drummond de Andrade, que nasceu em Itabira do Mato Dentro em 31 de outubro de 1902 e morreu no Rio de Janeiro em 17 de agosto de 1987. Drummond é, seguramente, em seu tempo, o poeta mais influente da literatura brasileira, com várias obras traduzidas para o espanhol, inglês, francês, italiano, alemão, sueco, tcheco, entre outras línguas.

Escrevendo sobre temas simples, o autor revelou a profunda verdade de sua poesia. Como jornalista-cronista, deixou seu testemunho sobre fatos e coisas do presente no cinema, música, esporte e acontecimentos históricos brasileiros e mundiais.

Fonte: Prefeitura Municipal de Poços de Caldas
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...