quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Pontos Turísticos: Fonte dos Amores

Fonte dos Amores 
Fonte dos Amores - Foto: Walter Caparrós Blanco

Criada em 1929, aproveitando os recursos naturais da Serra de São Domingos, a Fonte dos Amores atrai pelo ar romântico. Um tênue véu de água cai de grande altura pelos degraus de pedra no meio de um bosque, deixando transparecer de quando em vez um pedacinho do céu. 

Fonte dos Amores - Foto: Walter Caparrós Blanco

No espaço existem 5 fontanários de água mineral, cada um homenageando um ponto turístico da cidade. Além disso, animais da fauna do Parque da Serra de São Domingos, como os macacos passeiam e interagem com os visitantes. Além da natureza, outro grande atrativo do local é a estátua em mármore de dois jovens abraçados, retratando o amor, esculpida pelo italiano Giulio Starace. 

Fonte dos Amores - Foto: Walter Caparrós Blanco

Em uma placa de bronze ao lado, se pode ler o poema de Alberto de Oliveira: “Neste recanto o amar tudo convida/ Que amor é vida,/ Amai!Amai!/ Mas, a quem pôs aqui tanta beleza/ A alma da natureza/ Uma oração mandai:/ Orai!Orai!”. É da Fonte dos Amores que parte a principal trilha do Parque da Serra de São Domingos, ligando o centro da cidade até o Cristo Redentor.


Fonte dos Amores - Foto: Walter Caparrós Blanco

Endereço: Endereço: Rua Piauí, 1, Centro - Poços de Caldas - MG, 37701-024

Visitação: O pitoresco lugar fica aberto durante a semana, das 8h às 17h30 e aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 18h. O acesso é fácil para quem vai a pé ou de carro, pois fica no centro da cidade.

Coordenadas: 21°46'45"S 46°34'13"W


Fotos: Walter Caparrós Blanco
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...